segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Infância influenciada

Todos os dias, mais e mais crianças ficam enlouquecidas com os novos produtos oferecidos pelos veículos de comunicação, o problema é que muitos desses produtos não são para o público infantil, na maioria das vezes são batons, sutiã, roupas... Enfim tudo que é destinado ao público adulto, às meninas são as que mais se interessam por esses produtos desde cedo já querem usar aquele sapato da mãe, ou passar aquela maquiagem. Isso é causado por vários fatores, à mídia é só um deles, todo mundo apresenta como sendo o principal mais eu acredito que não, pois a primeira pessoa que a criança vê usando aquele determinado produto são os pais, e quem vai comprar o produto pra ela também é os pais, na minha concepção os pais possuem a maior parcela de culpa nessas situações de precocidade, por não saberem orientar a criança e explicar que há tempo pra tudo.
Mais uma vez vou contar uma das minhas histórias (todas as histórias que eu conto são reais esse é o maior objetivo do blog, expor e dividir com o leitor essas experiências).




Vamos à história.
A filha do vizinho tem nove anos, é claro que não vou citar o nome por questões óbvias, e ela já usa maquiagem, alias vai todo dia maquiada pra escola, já quis até pintar os cabelos, coisa que num precisa é claro pra que uma menina de nove anos quer pintar o cabelo? Pra impressionar algum carinha?Ficar mais bonita? Crianças são inconstantes esse desejo é motivado pelo meio em que vive, pois a criança vê a mãe, tias e as primas com cabelos pintados são quer também, mais alguém tem que colocar limites e dizer que as coisas não funcionam assim.
Essa menina da história já esta querendo usar sutiã, porém a sua mãe vive proibindo , dizendo que ela ainda não tem necessidade de usar sutiã o que é verdade , certo dia essa menina pegou um sutiã da mãe colocou duas laranjas dentro e começou a se olhar no espelho , o pai chegou bem na hora e pegou ela no flagra , a menina saiu correndo e jogou as laranjas fora .
Isso acontece em muitas famílias e de várias maneiras é algo que os pais precisam estar preparados para resolver com maturidade.

Por : Alan Farias


Nenhum comentário:

Postar um comentário