sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

É se todo mundo fosse rico?

Às vezes quando eu penso em alguns problemas do mundo como a fome e a miséria, eu me pergunto e se todo mundo fosse rico? Se todos tivessem uma máquina de fabricar dinheiro, como tudo seria ?
Depois de muito refletir cheguei à conclusão de que isso num ia dar certo, pois o mundo ia virar um caos total 10 vezes pior do que tá.



Quando acordássemos de manhã não ia ter água na torneira para escovar os dentes, porque alguém iria trabalhar na Sabesp se ela tem uma máquina que faz dinheiro.


Num ia ter o que comer, já que todo mundo é rico ninguém vai se importar em trabalhar no campo e plantar feijão, arroz, criar gado e etc.


Não ia haver nenhum motorista de vã ou ônibus para nós levar pra escola, afinal ele é rico porque iria querer trabalhar dirigindo um ônibus.


Só com algumas razões descritas acima já da pra perceber que se todo mundo ficasse rico ao mesmo tempo nada mais ia dar certo. As coisas não iam fluir, não haveria metas, estaríamos estagnados como se estivéssemos chegado ao ápice.


Por: Alan Farias*

7 comentários:

  1. Alan só você mesmo bem não precisava ser todo mundo rico
    + bem que eu poderia ser!
    kkkkkkkkkkk
    ameio post amor
    bjs
    ps: realmente vc tem razão

    ResponderExcluir
  2. muitooo bom manooo, sucesso pra vc .

    http://inconsequentte.blogspot.com/
    http://inconsequentte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita ao sabor da letra.
    Gostei muito do seu blog também, e voltarei mais vezes.
    Quanto a postagem, muito bem pensado, mas não precisa que todo mundo seja rico, só que ninguém passe fome, que todos tenham educação, saúde e cultura, isso já seria muito bom né!

    Abraços

    http://sabordaletra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. alanzitoh to com a Maria Fabiana; não precisava ser todo mundo rico + bem que eu poderia ser! Sabe eu nao ia me importaaa...kkkkk

    bjsss bbt.

    ResponderExcluir
  5. Ola Alan, achei interessante essa pergunta: E se todo mundo fosse rico? Eu acredito se todos fossem rico por igualdade não tendo um com mais que o outro e se existisse regras como quem mata fosse preso e quem não trabalhasse tambem fosse preso, o mundo seria melhor...por outro lado todos iriam trabalhar no que gostasse porque o salario seria o mesmo pra todos, e como tem gosto pra tudo...

    ResponderExcluir