domingo, 21 de novembro de 2010

Livro - Aghata Christie

O livro de hoje é da Aghata Christie, uma autora que eu gosto bastante, porém a maioria dos livros dela requer uma grande paciência por parte dos leitores, já que sempre é o relato de um crime, desde o ato em si até a revelação do culpado, por isso muitas vezes fica um pouco chato a história enquanto ela vai revelando algumas pistas que não fazem sentido, mais o desfecho sempre compensa tudo, são criativos e inacreditáveis, até agora eu nunca descobri nenhum assassino.
Esse livro que eu escolhi para indicar pra vocês foi o que eu mais gostei dela de todos os que eu li, se chama O CASO DO DEZ NEGRINHOS.  Esse livro irá te prender do começo ao fim, sem te deixar entediado, o que acontece comigo quando estou lendo alguns livros da autora.

Resumo: Dez homens e mulheres que escaparam das consequências de um assassinato aceitam um convite de férias ou trabalho nas Índias. Quem é o anfitrião? Ninguém sabe. Mas rapidamente se torna óbvio que o anfitrião invisível é mortalmente louco, que pretende fazer justiça aos impunes e até aqui despercebidos crimes. O anfitrião não faz nenhuma aparição, a não ser pelas mensagens gravadas detalhando os crimes pelos quais eles estavam para morrer. Eles estavam isolados em uma ilha sem nenhum barco e estava muito longe para nadarem. Não há telefones ou rádio. Eles estão definitivamente isolados até que alguém possa chegar de barco da ilha principal. Desesperadamente amedrontados, os residentes tentam salvar-se ao seu jeito quebrando a cabeça. Eles procuram pela ilha por invasores, trancam as portas, saem apenas em pares - tomam, de fato, todas as precauções cabíveis. Ainda assim, um por um, os residentes morrem. Cada morte alude claramente à canção de ninar "10 Indiozinhos", que está escrita nada parede de todos os quartos. Mas mesmo essa lista de indícios não ajuda os prisioneiros desesperados a escapar à justiça implacável de seu juiz desconhecido. Não importa o quanto eles tentem reconhecer o assassino entre si ou quanto tentem se manter longe de perigos, um por um eles morrem. Quando um barqueiro chega à ilha, não há mais nenhum vivo. 
Melhor Você lerem se não vou contar o final e o nome do assassino .

Essa é a capa do livro que eu li 

Boa leitura .

Por : Alan Farias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário