sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Por que não podemos ser como as crianças?


Fico admirado com a capacidade que as crianças possuem de perdoar, é algo que merece ser estudado e copiado por todos.
Elas brigam por futilidades na maioria das vezes, mais não passa 15 minutos e já estão conversando e brincando juntas novamente, sendo que dois minutos atrás estavam se batendo , se xingando, enfiando o pé na garganta do outro e por aí vai.
 Eu também percebi que algumas crianças possuem dificuldade de dividir as coisas com os outros, pode ser um indicio de que no futuro, ela irá perder essa capacidade de perdoar facilmente , mais eu num sei , são só coisas loucas que passam na minha cabeça.
Então eis que me pergunto, por que os mais crescidinhos chamados de adultos ex- pestinhas não possuem esse dom? As crianças são ingênuas e não percebem a dimensão das coisas. Os adultos são mais racionais até por toda a experiência de vida, mais mesmo assim, ainda brincam de ficar de mal, guardam ódio e rancor.
O mundo adulto e o mundo infantil são universos totalmente diferentes, porém sempre há algo a se espelhar no universo infantil.
Observem e perceberá com eu tenho razão.

Por: Alan Farias*

6 comentários:

  1. Sem sombra de dúvidas você tem razão. E como muitos dizem: "Os melhores professores são as crianças", e isso é fato. Parece que em vez de amadurecer quando cresce, o ser humano parece andar para trás, retrocede.
    Eu também queria saber o por que de não termos o mesmo dom das crianças, se pudessemo tê-lo, o mundo seria um lugar bem melhor. =)
    Post legal, boa reflexão. ^^

    ResponderExcluir
  2. realmente alan
    as crianças tem muito o que nos ensinar
    é uma pena que nos não paramos para "copia-las"
    + ainda assim afirmo que hoje em dia elas vem perdendo essa inocência
    kkkkkk
    + msm assim te dou razão
    ja ta ansiosa por uma nova postagem
    em
    kkkkkk
    bjs
    amo o blog e vc também
    a vc sabe disso né
    sempre aki

    ResponderExcluir
  3. AH se todos crescessem e continuassem com essa'engenuidade"... se é que pode ser chamada assim... É realmente algo lindo, mas será que daria realmente certo, se todos perdoassem tudo e qualquer coisa? Adoraria ver as crianças de hoje,sendo como as crianças da minha época... posso nao ter idade o suficiente para dizer que minha infancia foi muito boa... mas concerteza, nao foi como a infancia de hoje. Eu brinquei de bonecOs, pipa, pião e tudo o mais que fosse de correr e que nao fosse de menina. E hoje? já brincam de namorar e de ir até o chão"com tudo dentro...' E quando perdoam, perdoam a amiguinha por ter saído com aquele menino que era afim... :/
    Se TODOS continuassem com um pouco da 'cabeça que tinham quando criança" eu tambem gostaria de ter...

    ResponderExcluir
  4. Querido, como você mesmo disse, o universo adulto é totalmente diferente. Em nossas relações muitas coisas estão envolvidas, gostos, ideologias, temperamentos, maturidade. Então fica um pouco dificil ter essa atitude que as crianças possuem. Mas claro que é sempre bom apreciar essa essencia. E como dizia o amado Gonzaguinha: eu fico com a pureza das resposstas das crianças.

    ResponderExcluir
  5. Porque as crianças são puras, nós "adultos" sempre veremos um pedido de perdão como mais uma desculpinha pra continuar uma amizade, infelizmente...crescemos e viramos isso...

    ResponderExcluir
  6. É isso aí Alan, viva a beleza da felicidade das crianças!

    E agora sim, tô seguindo o blog, heheh foi descuido meu!

    ______
    http://algunsfilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir