domingo, 27 de fevereiro de 2011

Aviso importante a todos os blogueiros


Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.
“Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la.

Essa duas frases , postadas em um blog , constituem um crime . Sim caros leitores é isso mesmo que vocês leram , um crime, e sabem porque , por causa da lei do plágio no Brasil que institui o plágio como um crime.

Plágio - O plágio é o acto de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. ...

Aqui abaixo tem um trecho do que diz a lei do plágio.

No Código Penal Brasileiro, em vigor, no Título que trata dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual, nós nos deparamos com a previsão de crime de violação de direito autoral – artigo 184 – que traz o seguinte teor: Violar direito autoral: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. E os seus parágrafos 1º e 2º, consignam, respectivamente:
§1º Se a violação consistir em reprodução, por qualquer meio, com intuito de lucro, de obra intelectual, no todo ou em parte, sem autorização expressa do autor ou de quem o represente, (...): Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, (...).
§ 2º Na mesma pena do parágrafo anterior incorre quem vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, empresta, troca ou tem em depósito, com intuito de lucro, original ou cópia de obra intelectual, (...), produzidos ou reproduzidos com violação de direito autoral.

Para continuar lendo no site onde retirei a informação clique no link abaixo.


Confesso que muitas vezes cito frases aqui e me comprometo a colocar o nome dos seus autores e a partir de agora toda frase que não seja minha terá o nome do autor .

Um professor da USP , foi demitido , pois uma aluna comenteu plágio na apresentação de um trabalho , leia a matéria no link abaixo.
http://www.band.com.br/jornalismo/educacao/conteudo.asp?ID=100000402186

Então diga Não ao plágio , e as frases acima pertencem ao Augusto Cury , haha*




3 comentários:

  1. Adorei o blog, estou seguindo *-*
    EU DIGO NÃO AO PLAGIO!

    Visita meu blog? Fala sobre tudo, não liga pro link que é girl mas um monte de garotos acessão!

    http://girlonlline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Plágio,realmente é uma grande falta de sacanagem!
    Agora eu vou ter o dobro de cuidado,pra sempre colocar o nome da fonte.
    Kisses!

    http://0coisas2.blogspot.com
    Tem post novo *-*

    ResponderExcluir