domingo, 31 de outubro de 2010

Segundo turno eleições presidenciais *



Hoje será eleito o novo presidente que governará o país pelos próximos quatro anos.
Tarefa nada fácil , afinal é algo que mexe com o futuro de todos a curto e longo prazo .
Os candidatos se apresentam como “ Aquela que representa uma causa “ (  Dilma-PT) e “ Aquele que oferece sua história de vida com garantia” ( Serra – PSDB) .
Essas foram frases usadas pelos presidenciáveis, além das muitas baixarias constantes na campanha de ambos os candidatos .
E que negócio é esse de ficarem discutindo questões de valores como religião e aborto  , essas escolhas são individuais de cada ser humano e não cabe a nenhum candidato debater o que deve ou não ser feito , de que importa se eles são contra ou a favor do aborto , por acaso isso quer dizer que as jovens de 15 e 16 anos que engravidarem vão deixar de fazer o aborto , cito esse exemplo pois é algo que acontece freqüentemente , com ou sem lei ,e independente de posicionamento de candidato isso vai continuar acontecendo , uma saída pra amenizar esse problema é informação para esses jovens.  Deve-se centrar uma campanha nas principais necessidades que são saneamento , infra- estrutura  , educação ,saúde , segurança ,  transportes. Mais ao invés disso os candidatos auto declararão guerra e perderão o foco do que realmente era importante,(se é que um dia tiveram ) que é discutir os problemas  do pais , o que esta bom e  o que pode ser melhorado , porém focaram exclusivamente em  tentar cativar o eleitor , através de sorrisos forçados , muitas vezes até falsos , já que não estamos acostumados a ver essas atitudes em certos candidatos .
Agora após ouvir os candidatos chegou a vez do eleitor ser ouvido , e por sua vez é necessário ter noção da responsabilidade que se tem nas mãos , afinal o eleitor passa uma procuração através do voto dando ao seu escolhido plenos poderes para agir em seu nome .
É claro que no final  o que vai valer mesmo é a simpatia , o eleitor irá optar por aquele que ele mais “simpatiza “ , aquele que conseguiu tocá-lo através da propaganda.
Porém é necessário ir mais além e buscar o maior número de informações possíveis sobre o candidato pelo qual irá optar , já que muitas vezes aquilo que vemos e ouvimos não é verdadeiro , devemos ser criteriosos e investigativos , buscar chegar a uma decisão através de nossa própria consciência e baseado em informações concretas , votar por aquilo que acreditamos e não por o que aquele seu amigo ou seu vizinho acha .
O eleitor também não deve simplesmente ficar  colocando defeito em tudo , na educação , segurança , saúde , afinal algo de bom deve ter , olhe ao redor  e não seja cético . Afinal será que você eleitor não tem uma parcela de culpa caso tudo esteja ruim ?  Você tem certeza que lembra em quem você votou na ultima eleição de 2006 , para deputados , senadores ... E se por um acaso você é dos que acreditam que o país esta dando certo , então creio que você também acha que tem uma parcela de responsabilidade nisso , porque fez uma boa escolha .
Resumindo , independentemente de quem ganhar e dos resultados que o país obtiver devemos ter em mente que o primeiro passo foi nosso dos eleitores e a  responsabilidade também é nossa .
Pense bem e vote certo ( no que você acha que é  certo ) , quem sabe não caminharemos para um país de ORDEM É PROGRESSO .

=)                                                                       Por : Alan Farias




Nenhum comentário:

Postar um comentário