sexta-feira, 22 de abril de 2011

Interatividade entre blogs


Olá amigos blogueiros .
Estive pensando sobre os motivos que me levaram a criar o Jogando na parede blog , eu o criei com o objetivo de expressar minhas idéias e postar sobre coisas que eu acredito ser relevante e que vale á pena ser lido , mais principalmente eu queria conhecer outros blogs e outros blogueiros , suas idéias , o que o motivou a escrever seu blog , o estilo do seu blog e por aí vai .

Todos sabem como sou totalmente a favor de propostas de interação entre os blogs , seja através de selos que é muito bom receber , seja através de promoções , enfim quando o assunto é divulgação e interação entre os blogs pra mim tudo é válido.
Pensando nisso decidi criar uma pequena e simples brincadeira .

Funciona da seguinte maneira , eu convidei 7 blogs para escreverem uma pequena história , são blogs com estilos diversificados . Eis que vocês me perguntam , Alan onde que eu entro nessa ideia de interatividade ? vocês caros leitores vão escrever aqui nos comentários sugestões para o ínicio da história , a melhor sugestão será a escolhida , cada um dos sete blogueiros convidados vão escrever um pedaço da história que foi começada por algum de vocês , o objetivo é interagir , conhecer outros blogueiros, e divulgar o nosso blog .

Usem a criatividade, a melhor ideia para o ínicio da história ganhará um selo , e um mês de divulgação na barra lateral do meu blog .
A próposito essa união ira se chamar 1* postagem interativa jogando na parede blog.
 Desde já gostaria de agradecer os 7 blogueiros que toparam participar dessa bagunça organizada.

Vamos lá , conto com a criatividade de vocês , o jogo começou que coisa mais jogos mortais , logo revelarei os convidados.

Obs- Lembrem-se esse é o 1* post para apresentar a ideia , que é escrever uma pequena história , logo postarei mais e mais detalhes , o objetivo principal e interagir , soltar a criatividade e ver o que acontece.

16 comentários:

  1. Eu adoraria participar, mas estou sofrendo da falta de criatividade momentanea! Espero que passe porque o Pimenta Rosa vai sofrer as consequências...rs
    www.blog-pimenta-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Q "responsa" sou o primeiro, mas vamos lá...

    "Ninguém acredita em Pedro. Isso devido a inúmeras mentiras q conta cidade a fora. Entre elas diz: 'sou filho do prefeito', 'meu pai é proprietario de uma grade extensão de terras', 'fiquei com nove meninas ontem a noite'. E para sua infelicidade sempre acabava de alguém ficar sabendo de alguma dessas e outras falsas-verdades. Cara-de-pau esse Pedro. Mas ele sempre tenta mudar a péssim visão q os amigos tem dele, mas não sabe como. Pensa, pensa, mas não surge nenhuma ideia. Ele vive se pergutando o q fazer?"

    Se alguém se interessar em ajudar o Pedro, ele ficara muito feliz e perderá sua má fama.

    rs

    Abraço a todos...
    http://ehdireito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho a ideia muito bacana, porém não sei que proposta você quer dos blogueiros. Sugiro que seja feito um projeto minucioso a respeito do respectivo jogo, ou seja, suas regras e regulamentos para que possa ser realmente divertido e que todos participem democraticamente.

    http://duo-postal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    É, realmente, uma boa ideia.
    Sugiro que, de início, cada um conte um pouco sobre suas histórias, sobre a proposta de criação de seus blogs. Seria bastante interessante, já que se tratam de blogs com estilos diferentes. Saber um pouco mais sobre eles é importante para o leitor. =)

    Parabéns pela iniciativa!

    https://nos4.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Ideia super bacana.
    Seguindo, segue?

    http://villacosmetica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quero participaaaar! temos um blog de contos... vou te seguir, me segue tbm? http://geisting.blogspot.com/
    beijos! parabéns pela ideia :)

    ResponderExcluir
  7. To seguindo e retribuindo!
    Valeu ae!

    do blog

    http://euachoqueusimplesmentenaosei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ideia interessante. Bem, vamos lá:

    Eles eram sete.

    Olhavam-se com desconfiança. Era noite escura. Bem, há dois dias que era noite...

    Juntos, no breu, jamais se esqueceriam das palavras daquele vulto negro, sem face, que os abordou à chegada...

    "... um de vós terá que ficar aqui conosco. É o Preço da saída."

    Olhando por cima do ombro, caminhavam em silêncio por aquele vale desolado e escuro. Aqui e ali, por entre os arbustos agrestes e secos, ouviam o grunhir de feras que os observavam de longe. Uma certeza tinham; estavam longe, longe de casa.

    Mantinham-se juntos por medo. Sozinhos, seriam um alvo ridiculamente fácil para o que quer que os observava... Bestas urravam de longe levantando um medo visceral.

    Eles ainda estavam atordoados. Haviam sido arrancados abruptamente de suas vidas, de seu quotididano, de sua luz.

    "... este foi o vosso desejo realizado, recordai-vos," havia dito o anfitrião sombrio, "Desejaram estar aqui! Cada um de vós pelo seu próprio motivo, lembrai-vos! Lançaram-se no Escuro pela vossa própria mão, em busca de vossos desejos mais íntimos... E aqui estão. Poderão voltar para casa, eventualmente... pelo Preço. Escolham que ficará... e partam."

    As palavras frias sopravam em suas almas como o vento do norte. Pesava dentro de si as suas histórias e seus segredos. Os seus desejos secretos. A desconfiança e a paranóia os assombravam. Eram estranhos entre si, partilhando apenas o medo e a vontade de voltar para casa...

    Quem ficaria para trás? A vida de casa um estava entregue aos outros seis. Estranhos que se olhavam de relance, que caminhavam juntos há quase dois dias, sobrevivendo ao medo e à incerteza. Não sabiam os nomes uns dos outros. O Preço tornou-os reféns de suas barreiras pessoais...

    Por fim,um deles, talvez o mais astuto, decidiu contar a sua história. Sendo um "alguém" acordaria alguma compaixão entre os outros, afinal, niguém deixa alguém para trás...

    - aurelio
    http://oescritordesonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. boa idéia, estou seguindo, segue ae:
    http://gamesxmemes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eles dois estavam perdidos pela cidade, ela lamentava-se de ter o deixado e ele lamentava-se de te-la deixado ir. Ela para n'um bar, todos a olham de uma maneira que lhe dá vontade de sair correndo e gritando... Ele caminha, atravessa o viadulto e la de cima se apoia, querendo observar o que tem la em baixo... um rio... e atras dele, os carros passam em alta velocidade... esta´frio, ele sente frio...
    Ela senta balcão, sente que os olhares te seguem, e pede uma cerveja... precisa abrir a garrafa que tem a tampa de rosca, usa um guardanapo para ajudar e um coroa, sentado ao seu lado ri sarcasticamente... Ela se vira com ódio, sente seu cabelo voando com toda a agressividade em que virou a cabeça e sente que alguns fios tocaram o rosto daquele velho...
    Presta atenão no jogo de sinuca que rola na mesa ao lado...
    ...

    e aí???


    pontasequinas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tudo começou em 2004, quando Maria conheceu uma pessoa que eu não fazia ideia que iria mudar sua vida, se apaixonei, porem era apenas uma criança .. não entendia nada dessas coisas em relação ao amor! Era tempo de festa junina na sua escola e pelo destino escolheram ela para dançar justo com aquele garotinho que ela estava apaixonada ...

    bom, é só o começo, tem mais coisa pela frente :)
    beijos de uma leitora fã, passa no meu www.clauevini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. a ideia fez sucesso em!
    kkkkk
    cheguei um poukinho atrazada!
    alan você não explicou muito direito!
    então fica meio dificil.
    to com preguiça de pensar agora amanha ou depois eu volto e vejo o que eu posso falar a respeito!
    mais é uma otima ideia!
    boa sorte
    beijinhos colloridos

    ResponderExcluir
  13. Olá Alan!
    Demorei mais cheguei!
    Obrigada por seguir meu blog, já estou a seguir o seu também! =)
    Muito legal essa idéia de interação! Aposto que a historia vai bombar.
    A idéia da história é só um título? E tem que ser engraçadinho?
    Podia ser a história de um arqueiro atrapalhão, coisa do genero. rsrs adoro histórias medievais.

    Bem, sucesso pra esse evento =)
    Vou vir conferir sempre xD
    Abraços
    http://kamila-poesia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ow muito criativa a sua idéia.
    Gostaria de participar depois também.
    Acabei de seguir o seu blog.
    Estou aguaradando a sua retribuição.

    Parabéns pelo Blog


    http://analisedegames.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a idéia. :D Seu blog é demais. Bem diferente e super diversificado *-*

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  16. Adorei o seu blog,muito criativo....

    vc está de parabéns.

    ResponderExcluir