domingo, 28 de agosto de 2011

Bebê (autorizado UNIMED)‏

Esse era o título de um e-mail que recebi recentemente , o tal e-mail mostrava a foto de um bebê aparentemente doente e dizia que se eu reencaminhasse o e-mail para todos os meus contatos o bebê ganharia 10 centavos para a cirurgia da qual ele estava necessitando .
Eu não acreditei e não encaminhei , mais mesmo assim fico a pensar o que faz tantas pessoas reenviar esses e-mails sem ao menos parar e refletir um pouco sobre a lógica da coisa , pensem comigo eu sendo o pai desse bebê iria ficar esperando que pessoas enviassem um e-mail para render 10 centavos para a cirurgia do meu filho , não nunca , e sabem por que ? Porque se trata de uma vida e nesses momentos não a tempos para joguinhos de sorte , a vida esta acima de tudo isso , tenho certeza que a Unimed mesmo sendo citada no e-mail não tem nada ver com isso .
Segue abaixo a mesma foto que tinha no e-mail que recebi e o seu conteúdo na integra , é claro que sem os milhares de e-mail que já o haviam repassado .

Por favor este bebe tem apenas 4 meses e ela encontra-se gravemente doente, e se puder no minimo re-encaminhar este e-mail para todos os seus contatos estaria contribuindo 10 centavos para a operação desse bebe.
Deus abençõe todos que re-encaminharem este email, e perdoe quem ignorou..
P.S - Não acredito nesses e-mails de que o nome da pessoa que me ama vai aparecer na tela , dentre outros com propostas inacreditáveis , decidi postar esse aqui pois me deixou intrigado e quero saber a opinião de vocês leitores , o que acham ? Repassar ou não repassar ? E-mail Verídico ou falso ?

12 comentários:

  1. Olá..
    gostei do seu blog,estou seguindo..
    já fui autora e de um blog e exclui,agora estou voltando..
    Dá uma olhadinha.
    www.versosquebrados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pesquisei no link da Unimed que está na assinatura que acompanha o e-mail e lá na página está escrito assim: NOTA DE ESCLARECIMENTO: A Unimed Campo Grande vem a público informar que quando promove ações de apoio a instituições com cunho social, utiliza-se de campanhas próprias com ampla divulgação sem, contudo, fazer-se representar na pessoa de seus colaboradores, assim como de comunicações eletrônicas do tipo “correntes de solidariedade”. No caso de dúvidas acerca da origem de qualquer comunicação desta natureza, solicitamos que entre em contato com nossa Ouvidoria.

    Unimed Campo Grande

    ResponderExcluir
  3. Olá..
    Também estou nesta, não acredito em e-mail que diz arrecadar fundos com propósito de ajuda.

    ResponderExcluir
  4. Olá Boa Tarde!
    Em contato com a Unimed de Campo Grande, constatei que este e-mail é SPAM. Se puderem, divulguem, pois está na hora de acabar com a ação destes desocupados. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu tive a mesma sensação.. do tipo “será isto verídico?”
    Eu nem me atentei ao lance dos 0,10 centavos, pois não acredito que isto seja verdade....
    Mas eu fico intrigada e triste... pelo fato em si.
    Eu sou mãe de uma menina, que irá completar 3 anos agora em outubro de 2011 e fico pensando, no caso desta foto: onde estará esta criança? Será que já está bem? Sim? Não? Quem serão os pais dela? Como posso ter informações sobre isto e prestar minha solidariedade?
    Agora... é triste também saber que tem desocupados que usam isto (se for realmente verdade), pra ficar passando isto, espalhando vírus ou sei lá qual a intenção disto...
    Só sei que eu fico impressionada... e a carinha do bebê não sai da minha cabeça.
    Como foi uma pessoa de meu contato que me enviou... eu joguei o tema do e-mail no Google.. e daí achei seu blog.
    Como sei que estes e-mails circulam sem parar e que depois de 3 anos eu recebi um mesmo e-mail... a gente não sabe desde quando esta circulando e se é verdade.
    Eu só sei que... se for mesmo verdade... eu fico muito triste com isto...

    ResponderExcluir
  6. Se você não sabia como tantos spammers descobrem seu e-mail e entulham sua caixa de correio, já descobriu: é através dessas correntes que circulam e são repassadas por aí com dezenas ou mesmo centenas de e-mails ao mesmo tempo. Por favor NÂO repassem. Não tem como isso ser verdade porque não existe meio de computar quantos e-mails foram repassados.

    ResponderExcluir
  7. Acho um absurdo pessoas usarem de artifícios assim, concordo com o que você disse. Em um caso crítico desses, um pai ou uma mãe não fariam isso.
    Não encaminho nenhum, excluo todos!

    Beijos

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  8. Joguem no efarsas.com.br que ali´vai te falar se é falso ou verdadeiro todas as corretntes que receber

    ResponderExcluir
  9. este e-mails soh tem um objetivo formar um banco de dados para os Hackers enviarem spams!! Infelizmente tem gente que acredita

    ResponderExcluir
  10. Isso nunca foi verdadeiro... algum espertalhão, quer os milhares de e-mail, para ficar enviando span e entupindo nossas caixas de entrada com porcaria.

    ResponderExcluir
  11. Eu não havia pensado desta forma; pensei apenas como mãe e na dor que sentimos quando um filho está doente. Mas agora após reflexão vejo que desocupados brincam com a dor do próximo. Meu alívio para tal fato é de que o mundo é redondo; não que esteja desejando algo é apenas a lei do universo. Simone/MG

    ResponderExcluir
  12. Antes sempre ficava com um aperto no coração e repassava tudo rapidinho, mas depois de um curso que fiz no Senac aprendi a pesquisar as matérias antes no google. Então agora eu repasso sim, mas as respostas reais sobre cada assunto. Infelizmente o mundo está cheio de maldade. Vamos ter fé que um dia isto acabe.

    ResponderExcluir