terça-feira, 27 de setembro de 2011

Livro – Dan Brow

O livro que vou indicar hoje é de uma autor muito polêmico Dan Brow sempre dá algumas alfinetadas na igreja católica e tenta provar algumas de suas idéias através de seus livros . Anjos e demônios é assim uma possível conspiração da igreja católica e uma viagem impressionante pela história da arte , ler Dan Brow é acabar o livro conhecendo as esculturas e quadros mais famosos da história.

Muitas pessoas se recusam a ler os livros dele por causa dessa sua “implicância “ com a igreja católica vamos dizer assim , eu sou católico e acredito que não estarei entrando em pecado ou algo do tipo só por ter sede de cultura e conhecimento .



Cada um tem o direito de formar sua própria opinião é essa a magia de ser livre.

Anjos e demônios é uma ótima pedida para os fãs de uma boa leitura.

Sinopse
Antes de decifrar O Código Da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor  de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ter lido o livro, o filme, pelo menos, apesar de ficção nos oferece muitas informações, e até mesmo cultura, com as imegens e o conteúdo protagonizado. É um dos livros que está na minha lista pra esse ano ainda!

    ResponderExcluir
  3. É! Eu também sou católica e sinceramente concordo com você. Gosto muito de Dan Brown e adorei esse livro. Vale a pena.

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir